quarta-feira, 9 de junho de 2010

Blá blá e blá

Há uns dias atrás o tio de um amigo tava falando sobre religião. E de boa, acho isso um saco !
Há muita contradição na igreja e na própria bíblia..
Quem inventou as outras igrejas, religiões e crenças?
Pra que tudo isso se Deus é um só e o mesmo pra todos?!

É estranho o fato de como as pessoas adotam a bíblia como manual de vida, sobrevivência, salvação ou sei lá.
Volto a repitir: Não sou a pessoa mais religiosa, não gosto de igrejas, mas acredito e tenho fé em Deus sim !!
Os evangélicos e algumas outras milhares de religião, acreditam em céu e inferno. Mas se Deus é tão bom assim, pq mandaria o 'ser' ruim pro inferno?
Pq não o daria mais uma chance?
Pq rejeitaria sua própria criação?
Deus condenaria uma pessoa gay por ser feliz do jeito que é ?

Se o cara(Bento XVI) mais próximo de Deus é um cretino mentiroso, como confiar em todo o resto ?
É nojento ligar a TV e ver notícias de padres pedófilos, pastor traficante de arma e drogas, membros da igreja desviando dinheiro dos fiéis, padre bêbado peladão por aí.
Enfim, uma putaria só!
Então por ser salva dentro da igreja correndo o risco de ser assediada, assaltada e enganada, ou viver o mundo (que é bem mais gostoso) e ser condenada, prefiro acreditar que Deus é maravilhosamente bom pra me dar alguma chance de melhorar, nessa vida ou em outra.
*Haha, só não vai ser nessa que vou virar santa !
;D rs

4 comentários:

Unknown disse...

prefiro acreditar que EU sou maravilhosamente bom pra me dar alguma chance de melhorar nessa vida!


...ou não rsrs

Wall ? disse...

Hhhhmmm... vamos lá, my opinion!

Meu bem, contradição você vai encontrar em TODOS os lugares, faz parte do ser humano... Em alguma religiões, vai encontrar mais, em outras menos, o que não te isenta de ver contradições (FATO!)

Sei lá, não acha que se você soubesse que Deus manda todo mundo pro céu depois da morte, sendo bom ou ruim, você não estaria fazendo merda adoidada? Se não fosse o medo do sofrimento ?! Outro exemplo, bem mais claro... se todo ladrão, estuprador, traficante fosse preso e realmente tivesse punição, não acha que os crimes seriam menores?! Claro que também entram fatores como acesso à educação, cultura e lazer, mas a sensação de impunidade infelizmente estimula o Mal, babe...

Na minha opinião, não creio que Deus condene as pessoas do jeito que elas são, pelo modo que elas pensam...acho que as pessoas condenam as outras pelo que elas são... se ela é feliz sem passar por cima dos outros e trilha o caminho do Bem, acho que Deus não condenaria as pessoas por apenas mais uma particularidade, como gostar mais de verde do que de azul, ou preferir laranja à abacate... enfim, opção sexual, como o próprio nome diz, é apenas mais uma opção, gosto!

Quem te disse que o Bento XVI era o cara mais próximo de Deus, meu bem? Ele é o líder da Igreja Católica, não confunde as coisas... e não acha que está sendo precipitada demais, julgando-o assim? Como assim? Generalizar também é preconceito, não acha? Imagina só, se todo padre fosse pedófilo, todo pastor traficante, todo candomblecista ou umbandista fosse Mensageiro de Satanás, todo gay pervertido e imoral, todo roqueiro fosse drogado... imagina só, se o mundo fosse dessa forma, apenas como as pessoas generalizam.. em que mundo estaríamos vivendo? Onde estaria a individualidade, as particularidades de cada ser?

Ah, e não esquece que de acordo com o que você acredita, existe a causa-consequência... se fizer coisas ruins nessa vida, mesmo que venha a melhorar em outras, precisa pagar por isso, não é verdade?

Coisas do Universo, de Deus, como preferir...

Pensa nisso, babe! :)

P.S.: Putz, o comentário ficou maior que seu post :$

Te amo, NÊM! :P

samanthamoragas disse...

Olha...sou uma das pessoas mais religiosas que eu conheço, mas tenho que dizer: falou e disse! rsrs

E só mais uma coisa: relaxa, preta, que ninguém que te conhece se ilude que voce tenha algum tino pra ser santa... ;P

também amu tu, ta? xD

Amandah Caparelli disse...

Não acho que Deus mande pessoas pro "céu" ou "inferno."
Acho que Ele é justo, por isso daria chance pra que as pessoas melhorem.
A gente ta aqui pra aprender e melhorar. Se fizermos o que for 'errado', de um jeito ou de outro somos punidos, mas não condenados.

O mais próximo de Deus como dizer por aí;
Foi ironia, por ser líder, enfim.
Bento xvi escondeu e acobertou muita merda de dentro da igreja. E ainda o faz! Isso é fato.
E claro! Há padres honestos e descentes; A maioria até.
Não só padre, digo também de pastor. Enfim, pessoas em geral.
Não é generalizando, mas com tudo isso, realmente é difícil confiar no Ser humano.
E até que me provem o contrário, serão só mais um bando de filho da puta.
Não quero parecer pessimista, mas por pensar assim, geralmente as surpresas são boas.