domingo, 10 de abril de 2011

...

Essa semana um crime absurdo chocou o Brasil e o mundo.
Um psicopata invadiu uma escola em Realengo - Rio de Janeiro, e lamentavelmente matou 12 crianças e deixou outros milhões feridos.
Foi um caso atípico, mas espero que não se repita e que sirva para chamar a atenção do governo para a deficiência da segurança nas escolas onde a entrada de pessoas estranhas não é difícil e onde o bullying é fato.
No dia em que os estoques de sangue do HemoRio se esgotaram devido a necessidade das vítimas no ataque a Escola Municipal Tasso da Silveira, os cariocas se mobilizaram e em 1 dia 896 pessoas compareceram ao HemoRio e 700 bolsas de sangue foram coletadas.
É isso que ainda me dá esperança de que as coisas podem melhorar e que nem tudo está perdido.
Solidariedade é o que há!

Além dos desastres naturais, ainda temos que nos proteger dos desastres mentais do ser humano!

5 comentários:

Anônimo disse...

Grande verdade Amanda! E tem pessoas que cometem absurdos, declarando que fazem isso por "amor a Deus"! Entretanto, o próprio Deus diz que não tem como amá-lo se você não consegue amar o ser humano.

Lamentável o que aconteceu. Só peço a Deus que fortaleça os corações dos familiares, parentes e amigos das crianças.

Abraços!

Amandah Caparelli disse...

Acho que o que o influênciou a fazer aquilo não foi só o fanatismo "religioso", mas o que de fato determinou que ele concretizasse o ataque, foi sua doença metal.

Anônimo disse...

Curti seu blog,

da uma ajuda no nosso de humor

http://porcopreto-oficial.blogspot.com/

Alexandra Lima disse...

Verdade Amandinha...
Mas será q temos q começar a conviver com essa ideia de atetados loucos no nosso país tb? e o pior... saber q só na dificuldade e no sofrimento q o brasileiro é autruísta? o HemoRio esta lá todos os dias.. a necessidade de doaçoes é real todos os dias e foi preciso o sacrificio de crianças e a comoção nacional para "cair a ficha" dos brasileiros? Várias coisas me revoltaram nesse episódio!!

Revolta é a PALAVRA q esta em meu coração depois disso tudo!

Luciana Fonseca disse...

Gostei do teu blog, boas criticas e frases!
te seguindo! Visita lá o meu ;D

http://lulua-lumoon.blogspot.com/